Categorias

Didi Chuxing levanta mais 5.5 bilhões de dólares de financiamento

A Didi Chuxing, gigante chinesa da mobilidade urbana, conseguiu levantar uma nova rodada de investimento de 5.5 bilhões de dólares.

No ano passado, quando a empresa absorveu as operações do Uber no país, o valor estimado da Didi Chuxing era de 34 bilhões de dólares, mas de lá para cá e com a nova injeção de capital, ela passa a valer 50 bilhões de dólares no mercado.

Dominando o mercado asiático e de longe em uma rápida expansão no Ocidente, a Didi Chuxing diminui a distância para seu principal rival global, o Uber, cuja última avaliação o colocava valendo cerca de 69 bilhões de dólares. Com as recentes crises de credibilidade e de gerenciamento do Uber e o crescente interesse dos investidores, inclusive a Apple, nos negócios da gigante chinesa, são grandes as chances de ela ultrapassar o Uber ainda esse ano.

A Didi Chuxing declarou que a nova rodada rodada de investimentos servirá para “apoiar sua estratégia global e seus investimentos continuados em tecnologias baseadas em Inteligência Artificial”.

A chamada estratégia global da empresa chinesa inclui o Brasil, uma vez que a DidiChuxing trouxe sua batalha contra o Uber para o solo brasileiro. A recente ascensão da 99 como uma alternativa de peso no mercado de aplicativos de motoristas privados é consequência de um pesado investimento vindo da China. Além de capital, a Didi Chuxing se comprometeu também a oferecer “orientação estratégica e apoio” para o crescimento da empresa brasileira.