Categorias

Diretora de projetos misteriosos do Facebook vai sair da empresa

A lendária Regina Dugan anunciou sua saída do Facebook em 2018, após liderar a misteriosa divisão de projetos secretos da empresa chamada Building 8.

A executiva que começou sua carreira como diretora no DARPA, já passou pela Motorola e foi responsável pelo projeto dos smartphones modulares do Google antes de ser contratada pelo Facebook para comandar o Building 8.

Através de uma postagem na rede social, Dugan revelou sua saída: “no início do próximo ano, vou deixar o Facebook para me concentrar em construir e liderar um novo empreendimento. Vou trabalhar com a liderança nos próximos meses para garantir que o Building 8 faça uma transição suave para 2018”. E completa: “esta foi uma decisão difícil para mim. Juntos, já fizemos um bom trabalho. E há muitas pessoas que vou sentir falta, pessoalmente, e profissionalmente”.

Na divisão avançada do Facebook, embora tenha permanecido por apenas 18 meses no cargo, Dugan estava à frente de projetos inusitados como alto-falantes inteligentes e a tecnologia de “leitura da mente” da rede social. Nenhum destes produtos viu a luz do dia ainda e não se sabe em que estágio de desenvolvimento se encontram.

Entretanto, Andrew “Boz” Bosworth, diretor da Divisão de Hardware do Facebook, falando especificamente sobre a interface entre o cérebro e a máquina, confirmou que “o projeto permanece inalterado”. Bosworth foi nomeado recentemente para o cargo, que inclui o gerenciamento do Oculus, e não se sabe ao certo se ele assumiria também os projetos do Building 8.

Por enquanto, Regina Dugan permanece sem um sucessor anunciado para seu cargo e o comando de cerca de cem funcionários que trabalham na divisão experimental do Facebook.