Categorias

Discover Weekly: Spotify lança listas personalizadas para usuários

Em uma nova tentativa de manter seus usuários bem longa da Apple e seu novo serviço de música, o Spotify anunciou o lançamento de listas de reprodução personalizadas para seus usuários.

A playlist, chamada “Dicover Weekly,” é atualizada toda segunda-feira e oferece uma lista com duas horas de músicas, personalizada com base nos gostos de cada usuário e nos de ouvintes com gostos semelhantes.

“Pela primeira vez, estamos combinando seu gosto pessoal com o que os fãs de músicas similares também estão ouvindo agora”, disse a empresa. “É como se o seu melhor amigo fizesse uma mixtape personalizada para você a cada semana.”

discover-weekly-spotify

Segundo o Spotify, o Discover Weekly também evolui junto com suas preferências.

Você poderá compartilhar a sua com amigos e até colocar no modo offline, se for usuário do Premium, o plano pago do serviço.

“O personagem Rob Gordon do filme “Alta Fidelidade” tinha razão – fazer uma mixtape é uma arte muito sutil. Foi por isso que nós criamos Discover Weekly”, diz Gustav Söderström, VP de Produto do Spotify.

A lista personalizada ficará no topo das suas playlists em todos os dispositivos e será atualizada com novas músicas toda semana.