Categorias

Dispositivo usa reconhecimento facial para monitorar a ração de seu gato

Não importa o quanto você tente impedi-los, alguns gatos sempre vão encontrar uma maneira de devorar a ração de seus companheiros ou acabarão roubando do vizinho. Mas uma nova campanha do Indiegogo lançada hoje por uma empresa de Taiwan pode ter uma solução de alta tecnologia para os seus problemas: Um dispositivo de alimentação de gato que usa tecnologia de reconhecimento facial para dispensar uma quantidade predeterminada de ração para o felino certo.

“Se um ser humano é capaz de reconhecer as diferenças faciais [que distinguem um gato do outro], a máquina pode fazer isso também”, diz o co-fundador da 42ARK, Mu-Chi Sung. “E a plataforma que o gato se senta na verdade é uma balança, para que ele possa reconhecer gatos pelo seu peso também”.

gatos-racao-reconhecimento-facial

Além disso, o aparelho registra informações de alimentação e peso do seu gato no app gratuito Bistro, que representa graficamente a ingestão de alimentos de seu animal de estimação ao longo do tempo.

Por enquanto, 42ARK decidiu comercializar o alimentador Bistro apenas como um dispensador de ração específico para gatos por causa do tamanho do dispositivo. Mas Sung diz que também pode funcionar para cães pequenos, apesar de não ser otimizado para caninos.

Apoiadores da campanha no IndieGoGo poderão obter um Bistro por US$ 149, mas as quantidades são limitadas. O preço oficial dele será de US$ 179.

Campanha do Bistro no Indiegogo