Categorias

Docs.com será descontinuado pela Microsoft

A Microsoft anunciou o encerramento do serviço Docs.com a partir de 15 de Dezembro de 2017.

Novos usuários não podem mais se cadastrar no serviço a partir de hoje e a recomendação é que os usuários que ainda possuem documentos armazenados migrem seus arquivos para o OneDrive ou outros serviços de nuvem.

A Microsoft explica que, desde a aquisição do LinkedIn, “o SlideShare passou a fazer parte da família Microsoft e representa a plataforma ideal para a publicação de seu conteúdo do Word, PowerPoint e PDF, com sua audiência de 70 milhões de profissionais e vasta biblioteca de conteúdo. Para compartilhamento personalizado, o OneDrive oferece ferramentas adicionais, configurações de permissão e de segurança para ajudar a compartilhar e proteger seus dados e conteúdo”.

O serviço de compartilhamento e edição de arquivos do Office surgiu em 2010, fruto de uma parceria com o Facebook com a plataforma Office Web Apps e era destinado aos usuários da rede social, mas o Docs.com mudou com o tempo. Em 2015, a Microsoft relançou o serviço, com suporte a documentos armazenados no OneDrive e outros recursos. Mas agora, com opções como Office 365 e o próprio SlideShare, o Docs.com perde o sentido no ecossistema de produtos da empresa.

“Com a desativação do serviço Docs.com, esperamos simplificar nossas ofertas neste setor e proporcionar uma experiência mais consistente”, afirma a Microsoft. A empresa disponibilizou um guia completo para os usuários sobre como proceder com a migração de seus arquivos.