Categorias

Donald Rumsfeld lança jogo para plataformas móveis

Quem diria que Donald Rumsfeld, um dos maiores estrategistas vivos no cenário geopolítico mundial e ex-Secretário de Defesa dos Estados Unidos na Era Bush, lançaria um jogo gratuito para iOS?

Pois Churchill Solitaire é um jogo de estrategistas para estrategistas e traz uma versão mais complexa do bom e velho Paciência para o seu iPhone ou iPad.

Alardeado como “a mais diabólica versão de Paciência já concebida”, o jogo teria sido criado originalmente por Winston Churchill durante a Segunda Guerra Mundial e passado para frente entre diplomatas. Rumsfeld teria aprendido as regras do jogo de cartas nos anos 70 enquanto trabalhava como embaixador da OTAN e agora se juntou com a desenvolvedora Javelin para lançar a versão em formato digital.

Confira o vídeo:

Apesar de gratuito, o título traz microtransações para quem quiser progredir mais rapidamente. Parte do dinheiro arrecadado será destinado a organizações de caridade que auxiliam veteranos de guerras e suas famílias.

rumsfeld

O componente principal de Churchill Solitaire é a dificuldade. Rumsfeld comparou o jogo com sua experiência pessoal: “você pode cometer um erro bem no começo que irá evitar que você ganhe uma mão que teria sido vencível. E isso é também verdade na vida”.