Categorias

Donos de iPhone e iPad afirmam ter náusea quando usam iOS 7

O novo estilo de design do iOS 7 vem recebendo muitas críticas, mas alguns usuários podem ter um verdadeiro motivo para se queixar, e ele pode ser sério: o zoom e as animações paralaxe em todo o novo sistema operacional têm sido a causa de graves casos de enjoo.

“As animações em zoom estão, literalmente, me deixando enjoada e dando dor de cabeça”, reclamou um usuário do fórum da Apple. Há reclamações ainda de dor nos olhos e tontura também.

Usuários reclamam de dor nos olhos e tontura
Usuários reclamam de dor nos olhos e tontura

Embora a Apple tenha incluído uma opção de acessibilidade chamado “Reduzir o movimento”, o recurso parece remover principalmente o efeito de paralaxe visto na tela inicial, mas parece que a maioria dos usuários não estão encontrando problemas apenas na homescreen. Em vez disso, muitos reclamam dos efeitos de zoom que estão agora em todo o iOS, desde abrir e fechar aplicativos até entrar no menu de multitarefa.

“Eu tive vertigem severa na hora que comecei a usar o meu iPad com iOS 7”, escreveu o usuário Glassrabit, “Precisei que ir para casa por causa da náusea intensa devido ao uso do meu iPhone com iOS 7”, relatou outro no fórum.

Até o momento, a Apple não comentou sobre o problema. Iremos atualizar a notícia assim que soubermos mais.