Categorias

Donos de site que vendia mp3 pode ir para a prisão

Denis Kvasov, proprietário do extinto site de vendas de MP3 AllofMP3.com, acusado de vender músicas com direitos reservados sem o pagamento adequado de royalties, pode ser preso por até três anos.

Segundo o site Heise Online, além da prisão, a acusação quer também que Kvasov pague uma multa de US$ 590 mil em restituição a três grandes gravadoras: EMI, Warner e Universal.

Aberto há alguns anos, o site AllofMP3 chamou a atenção por suas músicas a baixo custo, que o tornaram um dos mais populares portais de venda de música da Rússia. Em junho, por pressão do governo americano, que impediriam a Rússia de integrar a OMC caso o site não fosse fechado, os servidores DNS e o portal russo foram desligados.

O site Ars Technica, entretanto, afirma que é difícil entender o que acontece por trás dos bastidores, já que mesmo com a ação contra Kvasov e o fechamento do AllofMP3, as autoridades não se manifestaram contra um novo serviço semelhante lançado pelo réu, MP3sparks.com ou ainda contra o navegador offline Alltunes, que oferece acesso ao catálogo do portal considerado ilegal.

Com informações de Terra.