Categorias

Drone em chamas promove filme do Quarteto Fantástico

O filme Quarteto Fantástico está recebendo críticas piores dos que a do filme Pixels, outra bomba desta temporada. Mas isso não impediu a Fox de fazer uma ousada publicidade antes da estreia.

A produtora tacou fogo em um drone criado para lembrar um ser humano e colocou a aeronave para voar. Afinal, tem um Tocha Humana na formação do supergrupo, então nada melhor do que colocar uma “pessoa” em chamas no céu para chamar a atenção.

Por via das dúvidas, a proeza do marketing foi realizada em um campo de treinamento dos bombeiros e havia cerca de 10 profissionais de combate ao fogo preparados para o pior durante a apresentação:

Mas a Fox não se preparou para algo ainda pior: uma avalanche de críticas que o filme vem recebendo desde sua estreia. O agregador Rotten Tomatoes, que dá a média aritmética das notas das críticas de diversos sites, está registrando 10% de aprovação para Quarteto Fantástico. O índice do Metacritic está um pouco melhor e lá o filme emplaca 27 pontos, de 100. Apesar das diferenças, a opinião é unânime: o filme é uma bomba.

Diante da recepção negativa, o próprio diretor do filme Josh Trank foi ao Twitter para desabafar: “um ano atrás, eu tinha uma versão fantástica disso. E teria recebido ótimas análises. Vocês provavelmente nunca a verão. Esta é a realidade, entretanto”. Embora Trank não tenha apontado dedos, deixou claro que a interferência externa mudou sua concepção do filme.

tuite

A mensagem de Trank foi apagada da rede social. Mas o filme continua em cartaz.