Categorias

Dropbox Atinge a Marca de 45 Milhões de Usuários

Dropbox quase foi comprado pela Apple
O sistema gratuito de armazenamento de arquivos na nuvem Dropbox atingiu a marca de 45 milhões de usuários em todo o mundo, em um período de apenas quatro anos desde sua criação. Durante um evento de tecnologia em San Francisco, o CEO Drew Houston declarou que “as pessoas pensam em nós como uma pasta de armazenamento. Mas isto é apenas um capítulo de todas as coisas que nós queremos fazer”.

O serviço do Dropbox oferece inicialmente 2GB de espaço na nuvem, podendo ser ampliado até 100GB baseado em recomendações e outras atividades relacionadas.  Os arquivos armazenados podem ser compartilhados e ficam disponíveis para qualquer dispositivo conectado.

Em Dezembro de 2009, o próprio Steve Jobs fez uma proposta a Houston, tentando comprar a empresa, sem sucesso. Recentemente, a Apple lançou o iCloud, para iOs, com funcionalidades bastante similares. Apesar de ter rejeitado a oferta de Jobs, o CEO da Dropbox atribui a súbita demanda pelo acesso distribuído de arquivos à revolução móvel impulsionada pela Apple e seus dispositivos portáteis.

Houston acredita que o surgimento de ainda mais aparelhos conectados, como carros e televisores, irá ampliar geometricamente a necessidade de serviços como o Dropbox, capazes de sincronizar conteúdo.

.