Categorias

Dropbox Pro ganha 1 TB de armazenamento, compartilhamento de arquivo protegido por senha e mais

O Dropbox acaba de anunciar que sua opção Pro ganhou algumas atualizações e novidades: Agora, o serviço saiu de três estruturas de preços para o único valor de US $ 9,99 por mês com 1 TB de armazenamento.

O Pro agora possui a capacidade de adicionar permissões de leitura às pastas compartilhadas, além de senhas e até data de vencimento para links partilhados. Usuários ainda serão capazes de apagar remotamente informações de dispositivos com uma conta Dropbox e todos os arquivos associados a essa conta.

O recurso de leitura deve resolver o problema de compartilhar uma pasta e acabar com arquivos apagados ou alterados sem sua permissão. Os arquivos da pasta não poderão ser editados nem movidos.

dropbox-ganha-atualizacao

Já a limpeza remota dá aos usuários mais tranquilidade quando um dispositivo, seja computador ou celular, é roubado ou perdido. A partir de qualquer computador os usuários podem fazer login em sua conta e acessar seus dispositivos. De lá, eles podem desligar a conta e apagar remotamente todos os dados associados à ela.

Ao atualizar o armazenamento de todas as contas Pro para 1TB, o Dropbox mostra que decidiu batalhar contra as soluções de armazenamento em nuvem do Google e Microsoft. O Google oferece 1 TB por US$ 9,99, enquanto 200 GB no OneDrive correspondem a US$ 3,99 por mês.

Usuários Pro devem ter acesso imediato a 1 TB de armazenamento e os aplicativos móveis já foram atualizados com os novos recursos.