Categorias

Duelo de robôs gigantes tem data marcada

Foi finalmente anunciada a data da primeira batalha mortal entre robôs gigantes do planeta: 18 de Outubro, com transmissão ao vivo pelo Twitch, a partir das 00h (Horário de Brasília).

A luta estava prevista para Setembro, mas precisou ser adiada mais uma vez, mas isso não chega a ser um obstáculo para os fãs que estão aguardando há anos o resultado desse desafio entre uma empresa japonesa e uma empresa norte-americana.

Com quatro metros de altura e 12 toneladas de puro metal, Eagle Prime é a máquina de 2.5 milhões de dólares da MegaBots Inc. O robozão terá que encarar o titã japonês construído pela Suidobashi Heavy Industries.

Apesar de ter data marcada, o local da batalha continua sendo um segredo: “o duelo será filmado em um local privado ao invés de um evento ao vivo com ingressos devido a preocupações de segurança para a audiência e a imprevisibilidade da tecnologia sendo utilizada”, dizia o comunicado oficial das duas empresas, em Agosto.

A empreitada toda pode parecer uma brincadeira sofisticada, mas conta com o apoio de grandes empresas como a Autodesk e a atenção de diversos fabricantes e pesquisadores de robótica, interessados nas soluções e tecnologias empregadas na construção dos dois combatentes.

Mas Matt Oehrlein, um dos fundadores da MegaBots Inc. confirma que o objetivo final de sua empresa é mesmo criar uma “liga esportiva internacional” e transformar o confronto em um esporte. “O que as pessoas realmente querem é destruição e um combate épico de robôs gigantes”, proclama o engenheiro.

Enquanto a luta não acontece, confira como ficou Eagle Prime, o competidor norte-americano: