Categorias

E o iPhone 8?

O iPhone 7 ainda nem chegou nas prateleiras, foi apenas anunciado pela Apple, mas já há quem tente prever como será a próxima versão do smartphone.

A revista norte-americana de economia Fortune não apenas aposta que o iPhone 8 será realmente revolucionário como recomenda que os consumidores pulem o iPhone 7 e aguardem para trocar de aparelho.

Na visão da revista e de analistas de mercado, a Apple tradicionalmente altera radicalmente o layout e as funcionalidades do iPhone a cada dois ou três anos. Como a última grande mudança aconteceu com o iPhone 6 em 2014, pode-se esperar novidades significativas para o ano que vem. O fato de que 2017 também marca o aniversário de 10 anos do iPhone não deve passar em branco nos corredores da Apple, que possivelmente entregará uma edição bombástica do smartphone para celebrar a data.

Para completar a “crise” criativa do iPhone, a empresa vem registrado uma queda no consumo do aparelho e pesquisas apontam que a falta de uma evolução visível entre cada versão estariam motivando os compradores a aumentar o prazo de espera entre uma compra e outra. A opinião de especialistas de investimento é que o iPhone 7 não irá romper com essa tendência e são grandes as chances de que ele decepcione no mercado e provoque uma ligeira queda nas ações da Apple.

Mas, afinal, como será o iPhone 8? Como sempre, nada é concreto até o dia em que Tim Cook e seus engenheiros mostrarem o aparelho, mas especulações indicam que ele deverá ter uma tela mais larga, que deve utilizar tecnologia AMOLED e cobrir de uma ponta à outra do aparelho de forma curva. O botão Home, que já começou a sumir com o iPhone 7, seria integrado à própria interface da tela.

Há quem aposte também no retorno do vidro para a parte traseira do iPhone 8. Há cinco anos que o material foi substituído pelo alumínio, mas rumores vindo de fornecedores na China apontam para a volta do vidro, de uma forma mais resistente e elegante do que houve no passado.

Outro rumor bastante forte, corroborado por fontes do site Bloomberg, aponta para um sistema de carregamento totalmente sem fio ou base, que permitiria que o smartphone recarregasse sua bateria apenas por estar a uma distância de até 50 metros de uma tomada. É o boato que provoca mais ceticismo, mas, se concretizado, permitiria que o iPhone 8 estivesse em permanente estado de carregamento em qualquer ambiente doméstico ou no escritório, sem preocupação.

Por enquanto, resta apenas esperar até Setembro do ano que vem e ver o que Apple nos reserva de fato.