Categorias

É oficial: Filme baseado em Minecraft está sendo desenvolvido

O criador de Minecraft, Markus “Notch” Persson acabou de anunciar uma boa notícia para os fãs do jogo no Twitter: A Warner Bros tem planos para fazer um filme baseado no game.

O site Deadline conseguiu mais alguns detalhes, relatando que o estúdio adquiriu os direitos de filmagem da desenvolvedora Mojang AB e o produtor de “Lego – O filme”, Roy Lee, estará supervisionando o projeto.

Filme sobre Minecraft deve ser lançado no futuro
Filme sobre Minecraft deve ser lançado no futuro

Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados, mas o movimento faz sentido para a Warner Bros, que tem visto “Lego – O filme” se dar incrivelmente bem nas bilheterias. Claro, um jogo popular não é suficiente para garantir o sucesso por conta própria, muitas adaptações de jogos já provaram isso no passado, mas Minecraft fornece uma tela em branco que dará aos cineastas muito espaço para escolher um bom tema para o filme.

O jogo já fez tanto sucesso que conta até mesmo com mini filmes e clipes de músicas no Youtube. Confira um deles, feito por um dos gamers mais conhecidos na comunidade de Minecraft – CaptainSparklez -, abaixo: