Xbox One
Categorias

É possível que o Xbox One um dia rode jogos do primeiro Xbox

Consoles antigos geralmente provocam bastante nostalgia. Lares de títulos memoráveis, eles acabam também muitas vezes fazendo parte de coleções fantásticas, capazes de levar às lágrimas aqueles jogadores mais sensíveis e/ou interessados.

Com o primeiro Xbox, lançado em 2001, não poderia ser diferente. O videogame possui uma biblioteca com alguns títulos verdadeiramente espetaculares e imperdíveis, como por exemplo Halo: Combat Evolved (que também chegou ao Windows), Halo 2, GTA San Andreas e Burnout 3: Takedown, dentre diversos outros.

Sabemos que o Xbox One já possui retrocompatibilidade com diversos games do Xbox 360. A lista já é bem grande, aliás, e inclui sucessos como Red Dead Redemption (aliás, você já está sabendo do anúncio oficial de Red Dead Redemption 2?), The Witcher 2, Halo: Reach, Gears of War e Alan Wake.

Xbox One

Agora, já parou para pensar na possível retrocompatibilidade entre o Xbox One e o primeiro Xbox? Pois é justamente isso que Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na Microsoft, deu a entender no Twitter.

Em resposta a um jogador que perguntou justamente a respeito do assunto, Spencer disse o seguinte:

Nós não descartamos a possibilidade, mas não estamos trabalhando nisso no momento. Eu gostaria de encontrar tempo para fazer isso“.

Tais palavras do chefe da divisão Xbox, a princípio, poderiam até não significar muita coisa. Claro, o fato de que a empresa não descarta a possibilidade já é algo muito bom. Entretanto, não é a primeira vez que o executivo menciona a possibilidade do console mais recente da Microsoft rodar jogos do mais antigo.

Por exemplo, algum tempo atrás, em resposta a um seguidor no Twitter, ele disse que perguntava bastante sobre o assunto à equipe de retrocompatibilidade, mas que era preciso finalizar primeiro a questão da retrocompatibilidade com o Xbox 360.