Categorias

E3 2013: Evento não terá grande conferência da Nintendo

Nintendo irá focar no mercado norte-americano

A exposição de tecnologia E3 é conhecida, e aguardada, por ser o espaço onde as três principais produtoras de plataformas apresentam suas novidades ao público, mas parece que esse ano será diferente: a edição de 2013, que acontecerá em junho nos EUA, não contará com grandes anúncios da gigante Nintendo.

Em uma reunião de investidores, o chefe executivo da Nintendo, Satoru Iwata, afirmou que a companhia escolheu fazer suas apresentações em eventos individuais próprios, focando nos Estados Unidos: “Nós decidimos não realizar uma apresentação em grande escala para uma plateia internacional, como fizemos nos outros anos”, explicou. Iwata ainda acrescentou que o plano é realizar alguns eventos menores, que serão especificamente voltados para o mercado norte-americano.

O executivo manteve mistério quando questionado sobre o que seria apresentado durante as pequenas conferências, afirmando apenas que a Nintendo está planejando a melhor maneira possível de entregar os conteúdos e que isso deve ser anunciado nas próximas semanas.