Categorias

Electronic Sports League adota lista de substâncias proibidas nos Jogos Olímpicos

Depois de anunciar planos para implementar uma política de testes de drogas no mês passado, a Electronic Sports League publicou hoje uma lista completa das substâncias que jogadores estão proibidos de usar durante torneios.

A liga de e-Sports anunciou no Reddit que está adotando a lista de substâncias proibidas pela Agência Mundial Anti-Doping, a mesma usada nos Jogos Olímpicos.

“Nosso principal objetivo é e sempre será manter o espírito de fair play e a integridade das nossas competições”, escreveu um representante da ESL no Reddit.

esports

A lista de substâncias proibidas inclui de tudo: Desde esteroides anabolizantes e remédios até cocaína e cannabis. Existem diferentes níveis de penas e regras, no entanto.

Maconha, por exemplo, não pode ser consumida “a partir do início do primeiro dia até o final do último dia da competição”, mas é aceitável quando você não está competindo. Enquanto cocaína, esteroides e potenciadores de concentração como Adderall são proibidos em todos os momentos.

A ESL diz que irá fazer testes de saliva para medir os jogadores: “Os testes serão realizados em nosso critério, a qualquer momento durante os dias de torneio, e serão em uma área de teste designada”, disse a liga.

Penas variam de multas a uma proibição máxima de 2 anos de competições.

Exceções serão feitas se os concorrentes têm uma prescrição válida para o que estão tomando.

A liga tinha anunciado que iria proibir drogas depois que uma equipe revelou que os seus membros tinham consumido Adderall antes de um jogo em março para aumentar a capacidade de se concentrarem.