Categorias

Elon Musk e Mark Zuckerberg se estranham na internet

Mark Zuckerberg, filantropo, CEO e fundador do Facebook, trocou insultos pela internet com ninguém menos que Elon Musk, filantropo, magnata, fundador da Tesla, da SpaceX e outras empresas de tecnologia avançada.

O pivô da confusão foram as Inteligências Artificiais, um tema cercado de controvérsias para Musk mas simpático para os interesses de Zuckerberg e o funcionamento do Facebook.

Como muitas tretas boas, essa começou em um churrasco. Mark Zuckerberg resolveu assar umas carnes no quintal de sua mansão nesse Domingo e transmitir o “evento” ao vivo pelo Facebook. Enquanto o churras ficava pronto, o CEO da rede social resolveu aproveitar o momento para uma sessão de perguntas e respostas com a audiência. Foi a deixa para tecer um comentário sobre o futuro das Inteligências Artificiais.

“Eu acredito que as pessoas que são negativas e tentam forçar esses cenários apocalípticos… eu simplesmente, eu não entendo”, declarou casualmente Zuckerberg. “É realmente negativo e em muitas formas eu realmente acredito que isso é muito irresponsável”, completou o executivo.

Indireta enviada, indireta recebida: Musk, que recentemente havia reiterado seus temores sobre a questão, vestiu a carapuça. Na terça-feira, o magnata da tecnologia, respondeu um mensagem no Twitter declarando com todas as letras que já havia discutido com Mark sobre isso e que o entendimento do fundador do Facebook sobre o assunto “é limitado”.

Por enquanto, a discussão segue empatada e nenhum dos dois executivos publicou qualquer comunicado oficial sobre o desentendimento.