Categorias

Em sua semana de estreia, Bing ultrapassa Yahoo e fica em 2º

Bing já é o segundo em buscas na web
Três dias após seu lançamento, o Bing, novo buscador da Microsoft, ultrapassou o Yahoo Search, informou a empresa de análises online StatCounter nesta sexta-feira (05/06).

Na quinta-feira (04/06) o mecanismo se tornou o segundo buscador mais usado nos Estados Unidos e no mundo. No país norte-americano, registrou 16,2% de fatia das buscas em comparação com os 10,2% do Yahoo, e mundialmente, 5,6% do Bing contra 5,1% do rival.

A base para os dados da StatCounter se refere a 4 bilhões de ‘pageloads’ – visitas – mensais.

O Chief Executive Officer da StatCounter, Aodhan Cullen, enfatizou que o sucesso pode ser fruto da novidade que é o Bing, mas afirmou também ser possível que o buscador alcance sucesso real antes do esperado pela Microsoft. A empresa disse que o objetivo é tornar o Bing o segundo buscador mais usado em 5 anos.

A analista da Forrester Research, Shar VanBoskirk, disse que os números ainda não indicam como o Bing se sairá no ranking dos dois primeiros em busca – Google e Yahoo – a longo prazo. “Três dias não são suficientes para dizer que o buscador ganhou a briga”, disse.

Como o Bing é parecido com o Yahoo em suas buscas, faz sentido que poderia tirar uma fatia de participação deste rival, antes de roubar espaço do Google, diz VanBoskirk.

“O Bing ameaça mais ao Yahoo do que ao Google porque o Yahoo tem sido o tipo de buscador de conteúdo, enquanto o Google é um buscador de utilidades”, afirma.

Com informações de IDG Now!.