Três dias após seu lançamento, o Bing, novo buscador da Microsoft, ultrapassou o Yahoo Search, informou a empresa de análises online StatCounter nesta sexta-feira (05/06).
Na quinta-feira (04/06) o mecanismo se tornou o segundo buscador mais usado nos Estados Unidos e no mundo. No país norte-americano, registrou 16,2% de fatia das buscas em comparação com os 10,2% do Yahoo, e mundialmente, 5,6% do Bing contra 5,1% do rival.
A base para os dados da StatCounter se refere a 4 bilhões de ‘pageloads’ – visitas – mensais.
O Chief Executive Officer da StatCounter, Aodhan Cullen, enfatizou que o sucesso pode ser fruto da novidade que é o Bing, mas afirmou também ser possível que o buscador alcance sucesso real antes do esperado pela Microsoft. A empresa disse que o objetivo é tornar o Bing o segundo buscador mais usado em 5 anos.
A analista da Forrester Research, Shar VanBoskirk, disse que os números ainda não indicam como o Bing se sairá no ranking dos dois primeiros em busca – Google e Yahoo – a longo prazo. Três dias não são suficientes para dizer que o buscador ganhou a briga, disse.
Como o Bing é parecido com o Yahoo em suas buscas, faz sentido que poderia tirar uma fatia de participação deste rival, antes de roubar espaço do Google, diz VanBoskirk.
O Bing ameaça mais ao Yahoo do que ao Google porque o Yahoo tem sido o tipo de buscador de conteúdo, enquanto o Google é um buscador de utilidades, afirma.
Com informações de IDG Now!.