Categorias

Em vídeo, Zukerberg mostra como é o novo escritório do Facebook

Em março desse ano, o Facebook ganhou uma nova sede enorme. O espaço é um antigo armazém convertido em escritório sem divisórias entre os funcionários.

Na época, só conseguimos ver um pouco do lugar através de fotos em redes sociais. Mas agora Mark Zuckerberg decidiu fazer um tour do espaço.

Em um stream ao vivo pelo Facebook, Zuckerberg deu um passeio pelo novo escritório. “A ideia aqui é que, por ter um plano aberto, onde as pessoas trabalham próximas umas das outras […], isso permite uma melhor colaboração que nós pensamos que é a chave da construção de serviços para a nossa comunidade”, diz o executivo no vídeo.

facebookHQ1

Zuckerberg mostrou sua mesa também. Isso mesmo, mesa. Não um escritório fechado de luxo. Na verdade, se o CEO não tivesse revelado que a mesa é sua, quase todos poderiam confundi-la por ser de qualquer outro funcionário do Facebook.

Seu espaço de trabalho combina perfeitamente com a arquitetura do escritório sem elementos extras design para destacar ou diferenciar o executivo do resto dos trabalhadores.

Pelo vídeo podemos ver que a mesa tem o seu MacBook, livros, e alguns modelos de seus próximos projetos, incluindo o satélite que a empresa vem trabalhando.

Zuckerberg também mostrou a sala de conferências, um dos únicos espaços com paredes. E mesmo assim, o espaço foi projetado com vidro para adicionar um pouco mais de transparência.

Confira todo o tour no vídeo abaixo:

First live video at Facebook HQ

Posted by Mark Zuckerberg on Segunda, 14 de setembro de 2015