Categorias

Empresa americana lança óculos para policiais inspirados no Glass

Policiais poderão usar gravações em tribunais

A empresa americana Taser achou novas funções para o Glass e decidiu criar seu próprio dispositivo, que, quando acoplado a um par de óculos, é capaz de gravar áudio e vídeo de ações policiais. Diferentemente do Google, que explora mais o lado social do Glass, com compartilhamento de imagens, alterações de status e vídeo chamadas, a Taser quer focar na segurança do policial.

O gadget, chamado Axon Flex, é um tipo de câmera desenvolvida especialmente para gravar ações militares e de policiais através de seus pontos de vista. Os vídeos são enviados via bluetooth para smartphones com Android ou iOS e depois encaminhados para o Evidence, serviço na nuvem da própria Taser, assim a polícia pode baixar e categorizar suas gravações, podendo até mesmo usar as fotos e filmagens como evidências em tribunais.

Além disso, o dispositivo ainda conta com algumas características criadas pensando no cotidiano policial, como uma bateria que dura até 12 horas e uma câmera desenvolvida para funcionar em ambientes com pouca luz. 

Saiba um pouco mais sobre o Axon Flex no vídeo abaixo: