A empresa chinesa, Lenovo, comprou a empresa brasileira CCE em uma aquisição de R$ 300 milhões, sujeito a ajustes. A intenção da Lenovo com essa compra é só tornar a maior companhia de computadores no Brasil atualmente esse posto é da Positivo Informática.
“Nos últimos anos estabelecemos uma posição número 1 em mercados emergentes e esperamos fazer o mesmo no Brasil. Atuamos forte nos grandes mercados emergentes… Somos dominantes na China, estamos em terceiro na Rússia e em primeiro na Índia, e estamos investindo pesado no Brasil”, afirmou a companhia em comunicado à imprensa.
Com está compra a empresa pretende dobrar sua participação de mercado em PCs no país, fornecendo celulares e televisores à linha de produtos.
A compra apenas aconteceu depois que a Lenovo investiu US$ 30 milhões em uma fábrica em Itu (SP) e teve seu pedido de oferta recusado pela Positivo quando o fez em 2008. “A CCE é uma aquisição excelente com sua linha de produtos… e valiosa base de manufatura no Brasil”, disse em comunicado o presidente-executivo da Lenovo, Yuanqing Yang.
Para os funcionários que trabalham na CCE não a preocupação de demissão. Pelo o que parece a Lenovo não vê necessidade em demitir ninguém.
Esperamos apenas que está compra traga bons frutos para os consumidores e para a Lenovo também, já que suas ações encerram em queda de 7,5% nesta quarta-feira. Vamos ver se ela fez um bom negócio.
.