Categorias

Empresa japonesa cria drone em forma de origami

Drones não são muito populares no Japão desde Abril deste ano. Mas uma empresa do país quer vencer a resistência do público com um drone em forma de um origami gigante.

A RHOM Semiconductor apresentou seu veículo aéreo controlado remotamente durante uma feira de tecnologia em Tóquio no final de semana. Batizado de Orizuru, o aparelho lembra um origami de garça.

Veja o vídeo do belo drone japonês batendo suas asas para voar:

O Orizuru é bonito e elegante por fora enquanto utiliza por dentro uma tecnologia exclusiva do seu fabricante: o Lazurite Fly, um microcomputador do tamanho de um cartão SD que é supostamente 90% mais econômico em termos de energia do que seus competidores. Fabricado com um esqueleto interno de fibra de nylon impresso em 3D, o drone pesa apenas 31 gramas, incluídos o peso das baterias e dos sensores.

No futuro, a RHOM Semiconductor pretende comercializar o Lazurite Fly para outros dispositivos e liberar o processo de fabricação do layout do Orizuru para que entusiastas do aeromodelismo possam criar seus próprios drones-origami e reverter a opinião pública a respeito dos robôs voadores.