Categorias

Equipe americana lança Kickstarter para duelo de robôs

Lembra do duelo de robôs gigantes entre uma máquina americana e um colosso japonês? A equipe americana agora está apelando para o crowdfunding para vencer a batalha.

Apesar de ter lançado o desafio em Julho, a americana MegaBots descobriu que talvez seu MKII acabe fazendo feio diante do Kuratas da Suidobashi Heavy Industry. Os japoneses já falaram que querem uma luta até a total destruição do oponente.

Para não ficar mal diante da plateia, a MegaBots está pedindo meio milhão de dólares no Kickstarter para turbinar seu robô com o que há de melhor. Será o “robô do povo”, segundo seus organizadores.

mkii

Para justificar a necessidade do financiamento coletivo, Gui Cavalcanti, co-fundador da empresa, explica: “se nós tentássemos conseguir dinheiro de investidores ou de qualquer outra fonte aconteceria que nós teríamos que fazer isso, e aquilo, e aquilo outro para que ele ficasse igual a essa ou aquela marca e tal. Nós queremos construir o mais patriótico robô já feito e nós vamos ser ridículos de maneiras que deixariam os investidores desconfortáveis”.

O orçamento do robô gigante não vai parar no meio milhão. Essa quantia irá cobrir apenas uma nova esteira, uma nova blindagem e unidades de força. O objetivo é triplicar a meta do Kickstarter, para adicionar novos armamentos, melhorar o suporte de vida para o seu piloto, aperfeiçoar os algoritmos de equilíbrio e, por último, pintar o MKII “ao estilo de Hollywood”.

A luta está agendada para o ano que vem, em local ainda secreto. De acordo com os organizadores, haverá mesmo destruição e violência. A MegaBots espera que o financiamento coletivo e o duelo sejam um sucesso, para dar início a um plano de cinco anos de transformar as lutas de robôs em evento esportivo anual, a exemplo da Formula 1.