Categorias

Eric Schmidt é a Personalidade de Mídia do Ano em Cannes

Eric Schmidt
O ex-CEO da Google e atual presidente executivo do conselho de administração da empresa, Eric Schmidt, receberá em Cannes, no dia 22 de junho, durante o Festival Internacional de Publicidade, o prêmio de Personalidade de Mídia do Ano, concedido à pessoa que mais mais influenciou e contribuiu para a indústria de tecnologia nos últimos 12 meses. Em 2010, o escolhido foi o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, devido ao impacto das redes sociais na nossa vida quotidiana.

Surpreendente? Nem tanto. Apesar de controverso, dono de um discurso arrogante e desastroso, . era admirado como administrador. A notícia de sua substituição por Larry Page no comando da Google. chegou como um meteoro no início deste ano, a ponto de ser considerada por muitos como uma decisão errada.

Aos poucos as pessoas começam a perceber que Schmidt deixou a presidência do Google, mas não deixou de ser influente, dentro e fora da empresa. Continua responsável pelas parcerias da empresa, para “fazer um mundo melhor para a informação”, como gosta de dizer. E é responsável também pelas relações da empresa com governos, onde o tema privacidade _ e o controle que os usuários podem ter dela _ é recorrente. Atualmente, é membro do Conselho de Ciência e Tecnologia do presidente norte-americano e do Conselho Consultivo do primeiro-ministro do Reino Unido.

“Sob sua liderança o Google realmente mudou a forma como as pessoas no mundo acessam a informação no dia a dia. Ele ajudou, em impressionante curto período de tempo, o Google a se transformar no maior meio de publicidade do mundo e uma das marcas mais valorizadas“, afirma o CEO do Cannes Lions, Philip Thomas.

Com informações de IDG Now.