Comic Con Experience
Categorias

Escola de arte digital Saga participará da Comic Con Experience

A Saga (School of Art, Games and Animation) confirmou hoje sua participação na Comic Con Experience, evento que acontecerá em São Paulo, no próximo mês de Dezembro. O evento ocupará uma área de 39 mil metros quadrados, e será, segundo os realizadores, “uma grande celebração do universo geek e da cultura pop“.

A participação da escola se dará através da exibição de trabalhos (incluindo games) produzidos por alunos e professores. O público poderá inclusive obter mais informações a respeito dos projetos junto a seus responsáveis, incluindo detalhes a respeito das técnicas utilizadas e do processo criativo.

Vale lembrar que a Saga oferece 4 cursos voltados ao mercado de computação gráfica:

  • Start (computação gráfica para iniciantes);
  • PlayGame (desenvolvimento de jogos em 3D);
  • Marquise (voltado ao mercado de maquetes eletrônicas);
  • Sinapse (curso completo de animação digital);

Fundada em 2003, a escola conta atualmente com 8 unidades (espalhadas por São Paulo, Guarulhos, Salvador, Recife, Brasília e Belo Horizonte), e já formou mais de 10 mil alunos, além de possuir reconhecimento internacional da Autodesk e da Adobe. Ela também é responsável pelo “The Union”, o maior evento de computação gráfica do Brasil.

Comic Con Experience

Durante a Comic Con Experience, a escola também anunciará os vencedores do concurso SAGA TALENT. Este concurso conta com a participação dos professores, e a votação será realizada através do Facebook, durante o período de 16 a 19 de Outubro.

Temos resultados incríveis. São jogos e aplicativos produzidos dentro de nossas unidades que queremos compartilhar com o visitante da Comic Con Experience e ouvir suas impressões. Além disso, teremos outras atrações. A Comic Con Experience será uma grande vitrine para a cultura pop e para o entretenimento, e vamos aproveitar esse ambiente para mostrar novidades para os fãs de quadrinhos, cinema, TV, games, anime etc“,  disse Alessandro Bomfim, CEO da Saga.

Este evento será o primeiro realizado no Brasil nos mesmos moldes de outras comic cons realizadas em várias partes do mundo, reunindo fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, animes, RPG e colecionáveis. Vários artistas também marcarão presença no evento, como por exemplo Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, Giancarlo Esposito, mais conhecido por encarnar o criminoso Gustavo Fring no seriado Breaking Bad, José Luis García-López, que já trabalhou em quadrinhos do Batman e do Superman, dentre outros, e Edgar Vivar, o Senhor Barriga da série Chaves.

Confira abaixo mais detalhes sobre o evento:

CCXP – Comic Con Experience

Data: 04 a 07 de dezembro de 2014

Local: Imigrantes Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP

Horários: 04/12 (quinta-feira) – 12:00 às 22:00 hrs, 05/12 (sexta-feira) e 06/12 (sábado) – 10:00 às 22:00 hrs, 07/12 (domingo): 10:00 às 20:00 hrs