Categorias

ESET lança aplicativo para que pais controlem a navegação dos filhos

A ESET anunciou o lançamento de um aplicativo para Android de Controle Parental, o ESET Parental Control. Com a solução, os pais têm como controlar e gerenciar a navegação dos filhos em tablets e smartphones.

O objetivo do aplicativo é proteger as crianças e os adolescentes de ameaças virtuais. O app pode ser baixado gratuitamente na Google Play ou pelo site https://my.eset.com/home.

Uma pesquisa recente realizada pela ESET apontou que 88% dos pais estão preocupados com o que seus filhos acessam na internet. No levantamento, 81% dos entrevistados disseram que se preocupavam com a ideia da criança ou adolescente visitar páginas web inapropriadas; 71% informaram temer o envio de dados pessoais a estranhos. Apesar desses receios, apenas uma pequena parcela dos pais afirmaram usar uma solução para controle parental voltada a gerenciar a navegação de seus filhos.

uepa

“É cada vez mais comum que as crianças tenham livre acesso a tablets, smartphones e computadores e tenham liberdade para acessar a internet para assistir vídeos e desenhos. No entanto, muitos pais e responsáveis ignoram os riscos envolvidos nesse tipo de atividade, se ela não for realizada com a supervisão e o cuidado adequados”, alerta Camillo Di Jorge, Presidente da ESET Brasil.

“As pessoas precisam estar cientes de que as crianças e os adolescentes são alvos fáceis para ação dos cibercriminosos e, por isso, precisam ser controlados de forma adequada na web com soluções como o ESET Parental Control”, acrescentou o executivo.

Além de ferramentas de monitoramento, o aplicativo também possui recursos de gestão do tempo, para controlar o tempo dedicado pelos filhos para o dispositivo, relatórios detalhados, localizador por GPS e bloqueadores de conteúdo.

O aplicativo contém ainda uma opção adicional para as crianças, que podem pedir aos seus pais permissão especial para acessar certos aplicativos ou conteúdos da web, pedir para jogar um jogo extra ou ampliar o tempo de navegação.