Categorias

ESET lança portal de informações sobre segurança para brasileiros

A empresa de segurança ESET lançou a versão em português do WeLiveSecurity, um portal que reúne conteúdos relacionados à tecnologia e segurança da informação.

Nesse ambiente, especialistas do Laboratório de Investigação da ESET América Latina publicam periodicamente artigos, dicas, análises de malware e as últimas novidades no setor com foco no público brasileiro.

“Além de disponibilizar soluções de segurança voltadas a proteger os usuários, queremos fornecer cada vez mais subsídios para que as pessoas possam também adotar atitudes mais conscientes em relação às ameaças digitais”, declarou Camillo Di Jorge, Presidente da ESET Brasil. “As notícias publicadas no WeLiveSecurity em português, sem dúvida, ajudarão a gerar mais conscientização sobre as questões de segurança e, assim, colaborar para que os usuários possam desfrutar da tecnologia de forma segura”, destacou.

De acordo com a ESET em seu comunicado oficial, “as publicações do portal serão voltadas a diferentes perfis de usuários: guias informativos para quem não tem nenhum conhecimento prévio, bem como publicações sobre as últimas novidades do setor para especialistas em tecnologia e até mesmo informações especializadas úteis para os responsáveis pela segurança em empresas de diferentes portes”.

A iniciativa não é inédita, uma vez que por mais de duas décadas, as equipes de pesquisa da ESET na América Latina, Eslováquia, Rússia, Canadá, Holanda e Estados Unidos têm trabalhado em centenas de projetos que revelam ações de cibercriminosos, relatando todos os tipos de ameaças e ataques sofisticados. Faltava reunir todo esse conteúdo em um endereço de fácil acesso e traduzido e adaptado para os usuários do Brasil.

“A ESET está presente na região há mais de dez anos, mantendo sempre uma forte presença local em cada um dos mercados em que atua e reafirmando um compromisso constante de oferecer produtos, serviços e informações de alto valor. O lançamento do WeLiveSecurity em português demonstra o compromisso que temos com a educação da comunidade, que é um pilar fundamental para que os usuários estejam sempre protegidos”, afirmou Federico Perez Acquisto, CEO da ESET América Latina.