Categorias

Esta era para ser a aparição especial de Stan Lee em Guardiões da Galáxia

Se você já viu Guardiões da Galáxia (e se não, deveria!), deve ter notado a pequena aparição de Stan Lee como um personagem no estilo de Hugh Hefner.

Mas o diretor do filme, James Gunn, originalmente tinha algo totalmente diferente em mente: Stan Lee ficaria em uma caixa de vidro, como parte do museu do Colecionador, talvez até dando o dedo do meio para Groot.

capture-20140904-150829

Gunn filmou a cena com um dublê no Reino Unido (visto na foto) e teria substituído digitalmente o ator com Lee mais tarde. Mas parece que não era para ser. Aqui está um trecho de sua explicação no Instagram:

Alguns dos caras da Marvel pensaram que Stan Lee em uma caixa era uma piada muito ampla em geral, e que tiraria o foco do público do filme. Argumentei sobre isso por um tempo, mas acabamos não mantendo [a filmagem] no filme. Em um caso bem típico de jornalismo-de-internet-e-telefone, artigos online ontem disseram que a Disney proibiu a cena por causa de padrões. No entanto, isso é incorreto – ninguém na Disney nunca sequer viu a cena, ela foi cortada apenas por razões criativas.