Categorias

Estudante de 19 anos desenvolve aplicativo para Carnaval de Rua de São Paulo

Foliões paulistas tem mais uma desculpa para cair na gandaia no Carnaval de rua de 2014. O aplicativo para dispositivos móveis “Carnaval de Rua de São Paulo” mostra a localização dos blocos em tempo real, permite buscas por data e localização, divulga notícias do carnaval e compartilha nas redes sociais. Detalhe:  foi criado por um estudante de 19 anos.

Seu desenvolvedor é Thiago de Souza Messias, estudante de Ciência da Computação no Senac. Apaixonado por tecnologia e Carnaval, Thiago criou um aplicativo para ajudar as pessoas a se divertirem.  O jovem talento trabalha como estagiário na “Fábrica de Aplicativos”, onde já criou outros apps.

Com o aplicativo “Carnaval de Rua de São Paulo”, o folião pode buscar os blocos de rua por data e localização geográfica, com destaque para as regiões da Vila Madalena e da Baixa Augusta, famosas pelo seu animado Carnaval de rua. O usuário também tem acesso a notícias sobre a festa e pode compartilhar conteúdo através das redes sociais, como Twitter e Facebook.

Disponível gratuitamente para Android (https://goo.gl/9pqTdy), iOS e Windows Phone (os dois através do link https://app.vc/blocos), o aplicativo é leve e pode ser baixado até mesmo por modelos mais antigos de celular.