Categorias

Executivo da Microsoft confirma desinteresse no Windows Phone

Se o fato do próprio Bill Gates ter largado o Windows Phone em favor de um dispositivo Android não for uma dica que a plataforma está morta, então um alto executivo da Microsoft confirmou que a empresa não tem mais interesse na linha.

O Vice-Presidente para Sistemas Operacionais Joe Belfiore  participou de uma sessão de perguntas e respostas nesse domingo através do Twitter e deu respostas nada animadoras sobre os planos da Microsoft para o Windows Phone.

“É claro que nós continuaremos a dar suporte a plataforma… correções de bugs, atualizações de segurança, etc. Mas construir novas funcionalidades ou hardware não são o foco”, escreveu o executivo na rede social. Em outra mensagem, Belfiore confirmou que “como usuário individual”, ele também trocou de plataforma, por conta da diversidade de dispositivos e aplicativos.

A questão da falta de aplicativos para o ecossistema foi um dos temas questionados pelos internautas e o executivo afirmou que a Microsoft tentou tudo que podia para atrair os desenvolvedores: “nós tentamos COM MUITA FORÇA incentivar os desenvolvedores de aplicativos. Pagamos dinheiro… escrevemos aplicativos para eles… mas o volume de usuários é muito baixo para a maioria das empresas investir”.

Porém, a evasão da plataforma não parece intimidar a Microsoft: um usuário perguntou se as pessoas, ao trocarem para o iOS ou Android, não estariam no futuro abdicando dos produtos da Microsoft. Mas Belfiore não se intimidou e revelou que atualmente “uma colossal, colossal maioria de nossos usuários Windows/Office (e Xbox) estão em ecossistemas misturados. A MAIORIA das pessoas tem um telefone diferente do PC”.