Categorias

Executivos importantes saem do Twitter

Nuvens negras continuam pairando no céu azul do Twitter? A saída simultânea de dois executivos importantes pode ser um sinal negativo para a rede social.

Tanto o CTO Adam Messinger quanto o Vice-Presidente de Produto Josh McFarland estão deixando a empresa, após anos de serviço.

Messinger estava há cinco anos no Twitter, há quatro ocupando o cargo de Chief Technology Officer, ou Diretor-Chefe de Tecnologia, responsável pelos avanços tecnológicos de uma empresa. Sua decisão foi comunicada através do próprio Twitter e, aparentemente, o executivo se desligou em tom amigável, agradecendo ao CEO Jack Dorsey pela oportunidade e ao time pelos serviços. Messinger alega que irá dar um tempo para descansar.  Por sua vez, Josh McFarland já foi gerente de produto do Google e agora irá sair do Twitter para trabalhar na Greylock.

Essa dança de cadeiras no alto escalão do Twitter não é de todo incomum. No mês passado, Adam Bain saiu da empresa, deixando o cargo de COO para Anthony Noto e no início deste mês Adam Sharp, um dos diretores de parceria de mídia e noticiário também saiu. O histórico de saídas e contratações vai longe dentro do Twitter e mesmo seu atual CEO, Jack Dorsey, chegou a ficar fora da administração direta da empresa por um período e tem pouco mais de um ano no cargo, mesmo sendo um de seus fundadores.

Mas a mensagem que a saída repentina de dois executivos importantes em um momento em que o Twitter atravessa demissões em massa e anuncia o fim do Vine pode assustar investidores e potenciais compradores.