Mech - Furrion - Prosthesis
Categorias

Exoesqueleto torna corridas de mechs uma “realidade”

Você certamente já ouviu falar em mechs, máquinas enormes presentes em videogames os mais diversos, como por exemplo MechWarrior, Lost Planet, etc. Trata-se de espécies de veículos, ou robôs, controlados por seres humanos que os pilotam interagindo diretamente com seus membros mecânicos.

Trata-se de uma tecnologia, de máquinas, do futuro, é claro. De robôs que ainda não fazem parte de nosso dia a dia, apesar de que cada vez mais nos deparamos com robôs espetaculares, que realizam tarefas que até pouco tempo atrás eram consideradas impossíveis.

Pois bem, este tal futuro pode estar chegando. Uma empresa chamada Furrion Exo-Bionics apresentou durante a CES 2018 um mech bastante interessante, chamado “Prosthesis”. Trata-se, na verdade, de uma espécie de exoesqueleto: os pilotos humanos controlam o mech interagindo diretamente com seus membros mecânicos, utilizando para isto seus próprios braços e pernas.

Mech - Furrion - Prosthesis

O “Prosthesis” parece ser algo focado em corridas, em uma espécie de corrida do futuro, e a Furrion também anunciou para em breve o lançamento de uma liga bastante intrigante, focada nas tais corridas de mechs, a “X1 Mech Racing League”.

Não foram divulgados muitos detalhes do “Prosthesis”, mas no vídeo abaixo você pode visualizá-lo em operação, e é claro que tudo é extremamente interessante e empolgante. A título de curiosdade, o “Prosthesis” possui 4,6 metros de altura, e pesa mais de 3,6 toneladas.

Ele pode atingir a velocidade de 32 quilômetros por hora, pode saltar sobre obstáculos diversos e é capaz de operar por uma hora, ininterruptamente, com apenas uma carga em sua bateria.

E, lembre-se: trata-se de um mech, não de um robô. Confira no vídeo abaixo: