Experimento de Realidade Aumentada recria clipe de “Take on Me”
O clipe original da música “Take on Me”, da banda norueguesa A-HA, marcou uma geração nos anos 80 ao juntar o mundo das histórias em quadrinhos com o mundo real.
O que levou meses para ser produzido, com desenhos feitos a mão e rotoscopia em cima das filmagens, pôde ser recriado de forma surpreendente em apenas alguns dias usando o poder da Realidade Ampliada.
Os desenvolvedores TRIXI Studios utilizaram o mais recente framework ARKit lançado para o iOS 11, combinado com elementos tirados de motores gráficos de jogos, para conseguir criar sua própria versão do clipe clássico. Segundo Chip Sineni, fundador da produtora, quando Apple anunciou o framework, “instantaneamente pensamos no vídeo de ‘Take on Me’… quando o ARKit chegou, nós estávamos muito empolgados com a ideia de que simples telefones ‘normais’ poderiam fazer uma Realidade Ampliada tão grandiosa”.
Sineni garante que o efeito não é resultado de pós-processamento, mas acontece em tempo real durante o próprio processo de filmagens. Entretanto, vale ressaltar que a cena foi preparada previamente, com alguns modelos 3D e animações fabricados antes da gravação. O resto foi improviso. Confira o resultado e mergulhe na nostalgia:
Você pode se interessar

Como se tornar um Engenheiro DevOps em 2021
Carlos L. A. da Silva - 1 de março de 2021A consultora de DevOps e evangelista Nana Janashia apresenta um passo a passo de tudo que você precisa saber para dominar o DevOps em 2021.

Quanto ganha um programador? Confira uma das maiores pesquisas salariais realizadas no Brasil
Redação - 23 de fevereiro de 2021O Canal Código Fonte TV realizou uma pesquisa salarial com mais de 11 mil programadores brasileiros. Entre os dados coletados é possível analisar a média salarial por: tecnologia, idade, gênero, região, entre muitos outros insights.

Seus dados vazaram. E agora?
Carlos L. A. da Silva - 19 de fevereiro de 2021Seus dados pessoais foram vazados e essa é uma verdade praticamente inevitável. A meta agora é minimizar os possíveis danos e cobrar autoridades.
Mais publicações




Deixe um Comentário