Categorias

Experimento do Microsoft Garage permite que você dite textos para o Office

Um novo produto pronto para os usuários acaba de sair dos laboratórios do Microsoft Garage: uma ferramenta gratuita que permite que o usuário dite textos para o Office.

Batizado simplesmente de Dictate, o utilitário compreende 20 idiomas diferentes (incluindo o Português do Brasil) e funciona com Word, Outlook e PowerPoint para Windows.

Seu funcionamento não poderia ser mais simples: após a instalação, a ferramenta cria uma nova aba nos programas do pacote Office chamada de Dictation. Ao selecionar a opção, o usuário pode configurar o idioma de entrada e o idioma de saída (o utilitário também pode servir como tradutor) e apertar o botão Start. O microfone padrão do sistema será reconhecido e o usuário poderá começar a ditar o texto que será “digitado” na tela. Confira o vídeo:

O projeto é fruto de uma hackathon anual dentro da Microsoft e finalmente viu a luz do dia na forma de produto final. O Dictate emprega as mais modernas tecnologias de reconhecimento de voz desenvolvidas pela empresa e utiliza ao mesmo tempo a Bing Speech API e os recursos do Microsoft Translator, exigindo conexão constante com a internet para funcionar adequadamente.

 

Não tem Office?
Clique aqui e baixe pra usar agora!