Xbook One X
Categorias

Fã converte console Xbox One X em um laptop

Sabemos que muita gente anda empolgada com o Xbox One X, mais recente e poderoso console da gigante de Redmond. O console, lançado recentemente no Brasil, conta com algumas vantagens interessantes, como por exemplo suporte a HDR e resolução 4K.

Pois bem, um fã conseguiu converter o console em uma espécie de “notebook gamer”. Trata-se, na verdade, de uma versão portátil do Xbox One X. De um videogame modificado.

O console, entretanto, apelidado de Xbook One X, não roda nenhum tipo de sistema operacional tradicional . Não é possível, por exemplo, utilizá-lo no lugar de um notebook convencional. Não é possível nele instalar software algum.

Xbook One X

Não estamos aqui falando a respeito de um notebook parrudo, e nem mesmo a respeito de um laptop tradicional. O aparelho roda o mesmo sistema já existente nos Xbox One convencionais.

Trata-se apenas de um Xbox One X compacto, dotado de uma tela com resolução 1080p, sistema de áudio embutido e um teclado, o qual torna mais simples a navegação pela dashboard.

O Xbook One X está à venda, aliás, e custa salgados US$ 2.495,00 (para a versão com HD de 1TB), ou seja, algo em torno de R$ 8 mil, feita a devida conversão e desconsiderando-se qualquer tipo de imposto.

Vale lembrar que o teclado do console modificado utiliza uma das portas USB do mesmo, e que esta é uma modificação que visa apenas oferecer ao jogador uma versão compacta e portátil. Interessante, não?