Categorias

Fã de Overwatch falecido é homenageado pela Blizzard

A Blizzard prestou uma singela homenagem a um fã falecido de Overwatch na última atualização lançada para o jogo na semana passada.

Hongyu Wu, de 20 anos, morreu um dia antes do lançamento do jogo em uma atitude heroica ao tentar deter o ladrão de uma motocicleta em Guangzhou, na China.

Embora Hongyu não tenha chegado a conhecer Overwatch, uma de suas últimas mensagens postada momentos antes de sua morte revelava o quanto ele estava ansioso para disputar o jogo com os amigos. Pouco depois, o jovem universitário tentou impedir o roubo da motocicleta de um de seus colegas de classe e deu perseguição ao criminoso em sua própria moto. Os dois veículos acabaram colidindo em alta velocidade e Hongyu veio a falecer em virtude dos ferimentos enquanto a polícia deteve o assaltante.

Ao saber do caso, a desenvolvedora Blizzard inseriu um tributo ao heroísmo do jovem chinês no mapa Torre Lijiang, ambientado em uma China futurista. Em um dos cômodos do mapa, um centro de pesquisas espaciais, havia três uniformes de astronautas anteriormente em exibição. Com a homenagem, um dos uniformes passa a trazer o nome de Hongyu impresso no peito e, logo acima, uma das frases emblemáticas do jogo: “Heróis nunca morrem”.

overwatch-heroes-never-die

A bela iniciativa da Blizzard é mais uma das homenagens prestada por ela e outras desenvolvedoras em memória de fãs e jogadores.