Categorias

Fã recria lutas de Capitão América: Guerra Civil com sons de jogo

O filme Capitão América: Guerra Civil acabou de sair em Blu-Ray e DVD e foi a deixa necessária para um fã pegar um editor de vídeo e colocar em prática uma ideia louca que tinha na cabeça.

Frob Man pegou algumas cenas das lutas entre os super-heróis do longa-metragem e substituiu os sons por efeitos e falas dos jogos da franquia de luta Marvel vs Capcom.

O resultado é hilário e muito bem-construído. Com certeza, os fãs saudosos dos jogos, sem um novo título desde 2011, irão se maravilhar ao reconhecer o áudio que marcou inúmeras lutas, incluindo golpes e frases de efeito de cada um dos personagens. Confira a montagem:

Na franquia de jogos de luta, iniciada em 1996 com o clássico X-Men vs Street Fighter, os personagens da produtora de jogos Capcom enfrentam os super-heróis e super-vilões da Marvel no estilo tradicional do gênero. Inicialmente com personagens da editora de quadrinhos enfrentando o elenco de Street Fighter, logo a série se expandiu para outras marcas da Capcom, incluindo personagens vindos de Mega Man, Resident Evil e até Phoenix Wright.

O contrato de licenciamento com a Capcom se encerrou em 2013 e todos os jogos que ainda estavam sendo comercializados foram retirados do mercado. Desde então, nenhuma das duas empresas revelou qualquer plano concreto para uma nova parceria.

Mas, anos depois, com os personagens da Marvel conquistando bilheteria após bilheteria nos cinemas, seria a hora de ressuscitar a ideia? A resposta de Jay Ong, vice-presidente da Marvel para jogos, é enigmática… em Junho desse ano, o executivo respondeu sobre um quarto jogo: “nós amamos nossos fãs e nós certamente queremos agradá-los. Além disso, nós não podemos dizer nada nesse momento. Mas quem sabe o que futuro esconde?”.