Categorias

Fabricante da AK-47 desenvolve moto voadora

Você já deve ter visto vídeos de motos e plataformas voadoras antes e se perguntado por que elas ainda não estão nas ruas (e nos céus), mas isso pode mudar com a entrada de um poderoso fabricante no mercado: a Kalashnikov Concern.

A mesma empresa russa responsável pela criação e produção do rifle AK-47, a arma de fogo mais popular do planeta, desenvolveu e apresentou seu próprio veículo voador para um passageiro baseado na tecnologia dos drones.

A aeronave individual flutua sustentada pela força de um conjunto de 16 rotores e, como o próprio galpão de testes já sugere, poderá ter aplicações militares. A moto voadora poderia ser utilizado em operações de transporte, reconhecimento, comunicações ou mesmo outras tarefas. O veículo é movido a eletricidade e pode ser pilotado facilmente através de dois joysticks. Confira a demonstração abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=MIl6Cr8AMsE

A Kalashnikov Concern faz parte da gigante da defesa Rostec e deseja continuar oferecendo soluções de ponta para as forças armadas do país. Recentemente, a empresa deu uma guinada em pesquisas, para deixar para trás seu passado exclusivo de fornecedor de armas de pequeno porte e munição para se dedicar também a guerra do futuro.

Além da moto voadora, a Kalashnikov Concern também já apresentou para o público um veículo de combate semi-autônomo, o BAS-01 BM “Soratnik”, equipado com uma torre de armas movido a Inteligência Artificial e capacitado para selecionar e atingir alvos de forma independente.