Categorias

Facebook abre programa de estágio no Brasil

Rede social aprimorou algorítimo do Feed de Notícias
Escritório brasileiro do Facebook abriu inscrições para programa de estágio

O escritório brasileiro do Facebook abriu hoje inscrições para o programa Estagiários@Facebook, um projeto piloto que visa desenvolver talentos para as áreas de negócios da empresa no país. Em um primeiro momento, serão abertas 10 vagas no escritório de São Paulo, onde metade das vagas será destinada à equipe de pequenas e médias empresas.

Apenas estudantes de administração de empresas, ciências econômicas, publicidade, propaganda e marketing, com graduação prevista para 2014, podem participar do programa. No fim do período de um ano, os selecionados podem garantir uma vaga fixa na companhia, de acordo com o desempenho do candidato. Esse é o primeiro projeto de desenvolvimento de talentos, com duração de um ano, entre os escritórios do Facebook ao redor do mundo.

Os candidatos devem ter inglês avançado ou fluente, e o processo seletivo será composto por testes online, check-up de competências e entrevistas presenciais.

As inscrições estão abertas até o dia 4 de novembro. No link da inscrição, é possível encontrar informações sobre o que a empresa espera dos candidatos. O início do estágio está previsto para janeiro de 2014.

O diretor geral do Facebook Brasil, Leandro Tristão, afirma que o Facebook no Brasil possui “a missão de tornar o mundo mais aberto e conectado e acreditamos que formar os líderes de amanhã é parte desta jornada”, afirmou o executivo.

– Pequenas e médias empresas representam hoje a maioria das companhias no país e procuramos universitários que se interessem em trabalhar para ajudar esses negócios a crescer também na era da economia digital – afirmou o diretor da área de pequenas e médias empresas, Patrick Hruby, que vai coordenar o projeto juntamente com a gerente de recrutamento, Carolina Verdelho.