Categorias

Facebook adota medidas anti-pedofilia no Graph Search

Facebook muda parâmetros do Graph Search

O Facebook implantou algumas regras no Graph Search para se certificar que adultos mal intencionados não vão procurar por crianças, nas buscas. A rede social anunciou que as informações de menores de 18 anos serão exibidas apenas para pessoas que conheçam estes usuários.

O Facebook explicou que, no lançamento do recurso, houveram proteções para menores, mas devido à popularização do mecanismo, foram incluídas algumas medidas extras de proteção aos menores. As novas restrições do mecanismo são extensões de barreiras já existentes no Facebook.

“No Facebook, muitas coisas que os adolescentes gostam de fazer – tais como adicionar informações em suas timelines, ou compartilhar atualizações de status – podem ser compartilhadas apenas com, no máximo, alguns Amigos de Amigos. Além disso, em algumas buscas que podem ajudar a identificar um jovem por idade ou por localidade, os resultados vão ser exibidos apenas para Amigos ou Amigos de Amigos de pessoas entre 13 e 17 anos”.

O Facebook também incluiu algumas dicas de segurança para o mecanismo. Os usuários podem conferir seu registro de atividades para se certificar que estão compartilhando as informações corretas com as pessoas certas, e caso verifiquem algo esquisito, elas podem reportar.