Categorias

Facebook anuncia novo Feed de Jogos

FarmVille ainda é um dos jogos mais populares

O Facebook decidiu anunciar algumas novidades durante a Game Developers Conference, em São Francisco, e uma delas foi o crescimento significativo no número de usuários que jogam games sociais: agora a rede social tem mais de 250 milhões de gamers. 

Para comemorar o número, a empresa também revelou que vai lançar uma seção nova na linha do tempo esta semana, focando apenas em jogos. “A seção de jogo vai dar às pessoas uma maneira nova para mostrar seus jogos favoritos, tanto na Timeline, quanto na página ‘Sobre’, além de servir para desenvolvedores de jogos interagirem e descobrirem coisas novas”, disse um porta-voz do Facebook.

Mais de 250 milhões de pessoas estão acessando jogos no Facebook por mês, no mesmo período ano passado, a rede social tinha apenas 205 milhões. Atualmente, o marco representa  20% de todos os usuários diários do Facebook.

Toda a popularidade dos jogos chamou a atenção de outras empresas: durante todo o mês de fevereiro mais de metade dos 400 jogos mais acessados em dispositivos iOS foram integrados com o Facebook. Essa abordagem multi-plataforma vem ficando cada vez mais popular na indústria de games, já que encoraja o jogador a se conectar com suas franquias favoritas em uma grande variedade de dispositivos e serviços.

Juntos, atualmente há cerca de 200 jogos no Facebook, com mais de 1 milhão de usuários ativos mensais em cada um. Com toda essa popularidade, o número total de pessoas que pagam por conteúdo no Facebook aumentou 24 % em comparação com março de 2012.