Categorias

Facebook anuncia que vai utilizar programa de testes da Google Play

Apps serão testados com recurso da Google Play

O Facebook fez o anúncio hoje, e em breve deve começar a aceitar inscrições para o novo Programa do Facebook Beta para Android, que vai utilizar o novo sistema de aplicativos beta da Google Play para melhorar a experiência do aplicativo para os usuários, de forma a ajudar a companhia a identificar e corrigir bugs, e dar feedback para os usuários.

O gerente de produtos da companhia, Ragavan Srinivasan, explicou que o Facebook está fazendo isso para “oferecer aos usuários acesso às versões do aplicativo que estão para ser lançadas, e já obter feedback de usuários para melhorar o produto antes de entregar o serviço final para os usuários”.

A rede social publicou um post em seu blog com mais detalhes e um link para a assinatura. O programa funcionará da seguinte forma: 

– o usuário faz a assinatura para se tornar membro do Grupo de Testes do Facebook Beta para Android

– após isso, deverá aceitar as políticas do sistema de beta testing do Google

– depois, basta baixar o aplicativo beta, e usá-lo normalmente, mas também deve utilizar a opção de “reportar bug”, para enviar o feedback diretamente para o Facebook

– não é obrigatório, mas, será de grande ajuda que o usuário participe do grupo do Facebook, para transmitir o feedback dos bugs encontrados, ou até mesmo verificar se algum usuário já reportou falha similar.

Além de corrigir bugs, esse programa vai permitir que o Facebook teste novos recursos, de modo a assegurar que serão bem-sucedidos.

– Isso vai nos dar a oportunidade de eliminar pontos cegos e identificar quase instantaneamente as adversidades no aplicativo, e testar soluções, para que quando nós lançarmos a versão definitiva, todos os usuários possam ter uma boa experiência – afirmou a rede social no post, em seu blog.