Categorias

Facebook apresenta integração com o WhatsApp

Que o Facebook comprou o WhatsApp todos nós já sabemos, e em um primeiro momento houveram diversos rumores e temores de que o serviço de envio de mensagens através do celular, que atualmente é um dos mais usados no Brasil, tivesse as suas funcionalidades alteradas. Mesmo com Jan Koum, co-fundador e CEO do WhatsApp, afirmando que nada mudaria e o app continuaria funcionando de forma independente.

E foi o que ocorreu, desde então nenhuma mudança foi feita, pelo contrário o serviço continuou sendo gratuito e cada vez mais utilizado, chegando nas últimas semanas a liberar ligações através do próprio app. O que não deve ter deixado as operadoras muito felizes.

Agora pela primeira vez, de acordo com o site Geektime, uma integração entre o aplicativo do Facebook para Android e o WhatsApp está sendo testada. Em cada postagem do Facebook está sendo incluído um novo botão, com o já familiar ícone do WhatsApp e a descrição “Send”, enviar na tradução, permitindo assim que o conteúdo do Facebook seja compartilhado através do WhatsApp. Essa nova funcionalidade ainda está em teste, e disponível para poucos usuários, mas tudo indica que em breve estará disponível para todos nós, simples mortais.

Fonte: Geektime.com
Fonte: Geektime.com

Também de acordo com o Geektime, existem rumores de que os times de desenvolvimento de ambas as ferramentas estejam trabalhando juntos para disponibilizar o envio de mensagens entre o Facebook Messenger e o WhatsApp, mas isso só conseguiremos confirmar no futuro.