Categorias

Facebook apresenta novos recursos para empresas e perfis pessoais com muitos seguidores

Facebook apresenta novos recursos

O Facebook apresentou novos recursos para páginas de empresas e perfis pessoais que atraiam muitos seguidores, e gerem grandes discussões.

Os recursos estão disponíveis para fan pages que possuam muitos seguidores e tenham maior liberdade para a utilização de nomes, e para donos de perfis com mais de 10 mil seguidores.

Porém, a partir de 10 de julho, todas as páginas com mais de 10 mil seguidores vão ter a função habilitada. Por enquanto, o recurso está disponível apenas na versão desktop do Facebook, mas uma versão para dispositivos móveis já está em desenvolvimento. Da mesma forma que a Busca Social, a reformulação visa aumentar o tempo gasto pelos usuários no site.

Uma das novas ferramentas vai permitir que mensagens sejam respondidas individualmente em uma conversa. Essas respostas poderão ser comentadas normalmente. Segundo informou o Facebook, uma caixa com as postagens recém-comentadas vai aparecer do lado esquerdo da tela.

O outro novo recurso fará com que as conversas sejam inteligentes. As mensagens serão reordenadas de acordo com a relevância de quem fizer os comentários, fazendo com que os participantes mais ativos sejam alçados ao todo da exibição. A visualização dessa hierarquia, porém, vai variar de pessoa para pessoa.

A novidade já estava sendo testada desde novembro, mas só agora chega a público.