Categorias

Facebook atualiza aplicativo Messenger, e inclui novas funções

Aplicativo já pode ser baixado na Google Play e na App Store
Aplicativo já pode ser baixado na Google Play e na App Store

O Facebook atualizou ontem o aplicativo Facebook Messenger, aplicativo de troca de mensagens para Android e iOS. As novidades no app incluem mudanças drásticas em design e funções, que foram moldadas para priorizar a utilização de mensagens pelo celular, ao contrário da versão anterior, que dependia bastante da versão desktop do Facebook.

O aplicativo compete diretamente com aplicativos como o Hangouts do Google e o WhatsApp, e faz parte da estratégia da empresa para se tornar também uma grande empresa mobile.

O Facebook Messenger teve melhorias na velocidade, e conta com elementos de design e navegação nativos do Android. A nova interface não lembra em quase nada a da versão anterior, e o novo Messenger quase não parece um aplicativo do Facebook, já que o tom de azul é totalmente diferente da famosa tonalidade da rede social.

Entre as novas funções, os nomes na lista de contatos estão separados com dois ícones: um raio azul, que mostra que o usuário está conectado no Messenger, e uma letra F em cinza, que mostra que a pessoa não vai receber o alerta no celular, já que está fora do Messenger. Os contatos que estiverem na agenda telefônica, mesmo que não sejam amigos no Facebook, também podem ser utilizados como destinatários de mensagens. Esse recurso é a grande aposta do Facebook para deixar o aplicativo independente da rede social.

O aplicativo já está disponível para download na Google Play e na Apple App Store.