0 Compartilhamentos 458 Views

Facebook desativou fórum interno anônimo após abuso

18 de agosto de 2017

Segundo a revista Business Insider e o The Wall Street Journal, o Facebook mantinha internamente até o final do ano passado um fórum anônimo que teria sido desativado por abuso.

Chamado de FB Anon, o canal inicialmente servia como um espaço para críticas e desabafos dos funcionários, mas acabou invadido por postagens de conteúdo sexista, racista e ofensivo a indivíduos em particular.

De acordo com as fontes consultadas, o fórum chegou a ter centenas de membros ativos e as discussões que ocorriam ali se tornavam assunto nos corredores do Facebook. Logo após sua criação, o FB Anon se tornou uma espécie de portal para simpatizantes de Donald Trump durante a corrida eleitoral norte-americana, que se sentiam excluídos em uma empresa predominantemente Democrata ou alinhada com valores da esquerda.

Entretanto, as postagens publicadas no FB Anon, sob a sombra do anonimato fornecido pela ferramenta, descambavam para discurso de ódio, com publicações consideradas sexistas, racistas e opostas aos valores culturais da empresa. Há relatos que o fórum também era utilizado para incitar perseguição e assédio moral de determinados funcionários. As críticas levaram o Facebook a desativar permanentemente o espaço em Dezembro de 2016. Apenas três meses após o fechamento do FB Anon foi que Mark Zuckerberg explicou os motivos que levaram a direção a essa decisão.

Lori Goler, Diretora de Recursos Humanos da empresa, confirmou à imprensa que o FB Anon existiu e foi desligado. Para a executiva, embora “um dos pilares de nossa cultura seja a abertura”, o fórum estava em uma clara violação dos termos de uso do próprio Facebook, que determina que “as pessoas que usam o Facebook, incluindo nossos funcionários, precisam utilizar uma identidade autêntica em nossa plataforma”.

Carregando...

Você pode se interessar

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
93 visualizações
Artigos
93 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
200 visualizações
Artigos
200 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021

Vacinas contra o coronavírus contam com aparato sofisticado de cibersegurança que bateu de frente com tentativa de ação de hackers.

Top 25 comandos do Git
Artigos
341 visualizações
Artigos
341 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021

Git é uma mão na roda para source control, mas pode ficar melhor ainda conhecendo os comandos certos.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
398 visualizações
398 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021
10 jogos que todo programador deveria conhecer
Artigos
711 visualizações
711 visualizações

10 jogos que todo programador deveria conhecer

Carlos L. A. da Silva - 1 de agosto de 2021