Categorias

Facebook deve permitir que usuários acessem sites de notícias sem sair da rede social

O Facebook hoje é muito mais que uma simples rede social. Com 1,4 bilhão de usuários, o site tornou-se uma fonte vital de tráfego para empresas que vendem mercadorias e editores de notícias que buscam atingir seu público. E agora, parece que a companhia de Mark Zuckerberg quer lucrar ainda mais com isso.

Nos últimos meses, de acordo com o NY Times, o Facebook vem discretamente negociando com empresas de mídia sobre a hospedagem de seu conteúdo dentro da rede social, ao invés de fazer usuários clicarem em links para sites externos.

Segundo fontes do NYT, o Facebook pretende começar a testar o novo formato nos próximos meses.

facebook-inteligencia-artificial

Para tornar a proposta mais atraente para sites de notícia, a gigante estaria discutido formas para editores lucrarem mais com anúncios que apareceriam ao lado do conteúdo.

O NYT apontou ainda que links para sites externos no Feed de Notícias levam em média oito segundos para carregarem, mas a hospedagem de conteúdo diretamente no Facebook significaria menos tempos de carregamento e, presumivelmente, mais tráfego.

Será que o Facebook, além de ser o rei das redes sociais, dominará também o mercado de sites de notícias? Parece que apenas o tempo dirá.