0 Compartilhamentos 540 Views

Facebook e Twitter ganham a Copa do Mundo

14 de julho de 2014

A taça da Copa pode ter ido para a Alemanha, mas quem dominou o Mundial foram mesmo as redes sociais. Tanto o Twitter quanto o Facebook dizem que bateram novos recordes de uso graças à final do torneio.

O Facebook revelou que 88 milhões de pessoas fizeram mais de 280 milhões de posts, comentários, e curtidas sobre o jogo da Alemanha contra a Argentina, superando o recorde anterior de um único evento esportivo, que era do Superbowl XLVII (com 245 milhões de interações). O país mais ativo durante o jogo foi os EUA, enquanto homens com idade entre 18 a 24 anos foram os mais engajados.

A rede social de Zuckerberg também já havia anunciado anteriormente que a Copa do Mundo como um todo é o evento mais comentado de sua história, atingindo mais de um bilhão de interações com apenas duas semanas de torneio.

O Twitter também quebrou seu recorde de tweets por minuto, com um pico de 618.725 enviados em um único minuto quando a Alemanha ganhou o jogo. No total, 32,1 milhões de mensagens da Copa do Mundo foram enviadas durante a partida, ainda sendo menor que os 35,6 milhões enviados durante a vitória da Alemanha por 7-1 contra o Brasil.

Carregando...

Você pode se interessar

Conhecendo Svelte
Artigos
201 visualizações
Artigos
201 visualizações

Conhecendo Svelte

Carlos L. A. da Silva - 6 de janeiro de 2022

Svelte, React ou Vue? O especialista Josh Collinsworth disserta sobre a solução em seus mínimos detalhes.

Petrobras abre concurso com 757 vagas de nível superior
Artigos
252 visualizações
Artigos
252 visualizações

Petrobras abre concurso com 757 vagas de nível superior

Redação - 30 de dezembro de 2021

Há vagas para cientistas de dados, engenheiros e analistas de sistemas entre outras carreiras. As inscrições permanecerão abertas até o dia 05 de janeiro de 2022.

A história da imagem mais antiga da internet
Artigos
286 visualizações
Artigos
286 visualizações

A história da imagem mais antiga da internet

Carlos L. A. da Silva - 28 de dezembro de 2021

Lena Sjooblom saiu da página central da Playboy para se tornar um ícone dos engenheiros de imagens.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Coreia do Sul no mapa dos jogos
Artigos
296 visualizações
296 visualizações

Coreia do Sul no mapa dos jogos

Carlos L. A. da Silva - 22 de dezembro de 2021
Rust é o futuro da infraestrutura JavaScript
Artigos
583 visualizações
583 visualizações

Rust é o futuro da infraestrutura JavaScript

Carlos L. A. da Silva - 6 de dezembro de 2021
Influenciadores digitais que não existem
Artigos
574 visualizações
574 visualizações

Influenciadores digitais que não existem

Carlos L. A. da Silva - 2 de dezembro de 2021