Categorias

Facebook e Twitter ganham a Copa do Mundo

A taça da Copa pode ter ido para a Alemanha, mas quem dominou o Mundial foram mesmo as redes sociais. Tanto o Twitter quanto o Facebook dizem que bateram novos recordes de uso graças à final do torneio.

O Facebook revelou que 88 milhões de pessoas fizeram mais de 280 milhões de posts, comentários, e curtidas sobre o jogo da Alemanha contra a Argentina, superando o recorde anterior de um único evento esportivo, que era do Superbowl XLVII (com 245 milhões de interações). O país mais ativo durante o jogo foi os EUA, enquanto homens com idade entre 18 a 24 anos foram os mais engajados.

A rede social de Zuckerberg também já havia anunciado anteriormente que a Copa do Mundo como um todo é o evento mais comentado de sua história, atingindo mais de um bilhão de interações com apenas duas semanas de torneio.

O Twitter também quebrou seu recorde de tweets por minuto, com um pico de 618.725 enviados em um único minuto quando a Alemanha ganhou o jogo. No total, 32,1 milhões de mensagens da Copa do Mundo foram enviadas durante a partida, ainda sendo menor que os 35,6 milhões enviados durante a vitória da Alemanha por 7-1 contra o Brasil.