Categorias

Facebook está prestes a implementar botão “Não Curti”

Mark Zuckerberg em pessoa anunciou nesta terça-feira que o Facebook irá implementar um botão “Não Curti” para seus usuários.

A funcionalidade está no topo da lista de sugestões de quem frequenta a rede social tem anos, mas Zuckerberg sempre negou a possibilidade, buscando focar nos aspectos positivos do “Curtir”.

Mas agora tudo mudou. “As pessoas vem pedindo pelo botão ‘Não Curti’ por muitos anos… e hoje é um dia especial, porque hoje é o dia em que eu realmente tenho que dizer que nós estamos trabalhando nisso e estamos muito próximos de preparar um teste dele”, afirmou o fundador do Facebook durante uma sessão pública de perguntas e respostas.

Mas se engana quem pensa que a ideia do botão seja arrumar confusão e desfazer amizades na rede social. De acordo com o que foi divulgado, o objetivo é “expressar empatia” para momentos tristes ou negativos de seus amigos ou conhecidos, onde uma “curtida” não faria sentido.

Segundo Zuckerberg, “nós não queremos transformar o Facebook em um fórum onde pessoas estão votando ou negativando as postagens das outras pessoas. Isso não soa como o tipo de comunidade que estamos querendo criar: você não quer passar por todo o processo de compartilhar algum momento que foi importante para você no seu dia só para ver alguém negativando”.

Por enquanto, mais detalhes não foram revelados sobre como irá funcionar o novo botão, quando começarão os testes ou mesmo se ele irá se chamar “Não Curtir”.